segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


É apenas um lembrete diário do absurdo que é a vida.
E da certeza absoluta que é a morte.

terça-feira, 22 de novembro de 2011


Tão pouco que eu te peço, demonstre meu valor!
Ver a fraqueza exposta aumenta minha dor.
..E assim eu reconheço, também te fiz sofrer.
Mas o arrependimento vem me enternecer.
Na hora em que a solidão se faz presente no lugar...
Onde quer que eu procure, não vou te encontrar.
                                                                           (envydust)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011



Eu sou humano demais.
Somos essencialmente, criaturas de instintos.
As impulsividades,
São nossos momentos mais profundos.
-

segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Às vezes eu penso que nasci ao contrário.
Sabe, saí da minha mãe da maneira errada,
Eu ouço palavras passarem por mim ao contrário.
As pessoas que eu deveria amar, eu odeio
E as pessoas que odeio...








-

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Meu coração é uma máquina de escrever
As paixões passam
As canções ficam
Os poemas respiram nas prisões
Pra ler um verso, ouvir, escutar
Meu coração falar
Até se calar a pulsação
Meu coração é uma máquina de escrever
No papel da solidão
Meu coração é
Da era de Guttemberg
Meu coração se ergue
Meu coração é
Uma impressão
Meu coração
Já era
Quando ainda não era
A palavra emoção
Mas há palavras no meu coração
Letras e sons
Brinquedos e diversões
Que passem as paixões
Que fiquem as canções
Nos poemas, nos batimentos
Das teclas da máquina de escrever
Meu coração é uma máquina de escrever
Ilusões
Meu coração é uma máquina de escrever
É só você bater
Pra entrar na minha história

(Máquina de escrever - Pedro Luis & A Parede)

quinta-feira, 6 de outubro de 2011


Hoje foi um dia em que parei em frente ao espelho
e me assustei com a imagem que refletia em minha frente,
são os anos passando tão depressa que nem se quer percebi
que ja se passaram muitos, mais muitos anos mesmo, mas eu tento
ser tão forte quanto aparento, mas as vezes isso é impossivel, e pensar
que são pequenas lembranças que em segundos podem mudar meu humor,
eu admito que em algumas vezes logo quando acordei a unica vontade que
eu tinha era de que esse dia acabasse logo, mas o mais irônico disso tudo
é que da mesma forma em que os anos passam tão depressa, as horas parecem
pararem no tempo só pra contrariar tudo..
-

terça-feira, 27 de setembro de 2011

"Quanto dura um sonho?
Quanto dura uma ilusão?
Quanto dura um segredo?
Quanto dura o amor?"

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pode até não parecer, mas é essa a verdade O que pra você é drama, pra mim é realidade.
Toda essa desgraça que cobre o meu ser não é mais um motivo para eu tentar morrer.
Nem a morte me trará a solulção, meu castigo é a vida, caminhar sem direção.
Quando eu morrer, não precisa se preocupar, meu corpo sem vida não vai te atrapalhar.


sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Ninguém pra ligar e dizer onde estou
Ninguém pra ir comigo onde eu vou
Por outro lado
Ninguém pra abaixar o volume
Ninguém pra reclamar dos pratos sujos
Ninguém pra fingir que eu não amo
..
Ninguém pra dizer quando devo parar
Ninguém na casa pra poder acordar
Do meu lado
Ninguém pra contar novidades
Ninguém pra fechar as cortinas
Ninguém pra brigar de vez em quando

terça-feira, 2 de agosto de 2011


A vida é na verdade apenas uma visão...
...um sonho.
nada existe além de um espaço vazio e você.
você não é mais doque um pensamento.

(The adventures of Mark Twain)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Auto aperfeiçoamento

Não é a solução.
Talvez a solução seja a auto-destruição.
Somente quando nos destruirmos conheceremos a força superior do nosso espírito.


























Fight Club )

quarta-feira, 20 de julho de 2011














Estar sozinho em um quarto escuro
Longe do mundo, onde não a tempo
Não há noite, não há dia, não há eu e nem você
Onde as únicas companhias são os ratos que habitam ali
Pode ser o melhor remédio, NÃO, pode não ser a
Melhor forma de se abandonar, ou ter a tranqüilidade
Mórbida da podridão de sua própria alma.
Ou pode ser o veneno injetado em suas veias
Que o levará ao sono profundo que o fará descansar em leito
Podre sobre as flores mortas no inverno.
Ou pode ser o seu inferno particular onde gritos silenciosos
O atormentam, rasgando a sua alma a criando feridas eternas,
Ou pode ser a sua própria mentira contada por si mesmo, onde
seus pensamentos profanos o céga da visão de um mundo complexo.

segunda-feira, 18 de julho de 2011


Sempre tive uma sensação estranha sobre o amor.
Parece uma pegadinha. 
Alegria e tristeza... 
Feiúra e beleza... 
Real e ficção.
O amor é voraz.
As vezes quando as coisas não acontecem
Como você esperava,
O amor se torna algo perigoso,
Assustador, violento,
Frio como a lua, 
Mas um dia foi, como uma brisa morna.

trecho do filme -  16 Years of Alcohol (2003)

quarta-feira, 6 de julho de 2011




Choose life. Choose a job. Choose a career. Choose a family. Choose a fucking big television, Choose washing machines, cars, compact disc players, and electrical tin openers. Choose good health, low cholesterol and dental insurance. Choose fixed- interest mortgage repayments. Choose a starter home. Choose your friends. Choose leisure wear and matching luggage. Choose a three piece suite on hire purchase in a range of fucking fabrics. Choose DIY and wondering who you are on a Sunday morning. Choose sitting on that couch watching mind-numbing sprit- crushing game shows, stuffing fucking junk food into your mouth. Choose rotting away at the end of it all, pishing you last in a miserable home, nothing more than an embarrassment to the selfish, fucked-up brats you have spawned to replace yourself. Choose your future. Choose life... But why would I want to do a thing like that?

Trainspotting

terça-feira, 5 de julho de 2011
















Diz pra mim
O que é ser correto
O que é ser ruim
O que é ser sincero
O que é se conhecer
O que é obedecer
Só quero meu sossego
Mas escuto o mundo inteiro dizer
Não
Vou sair
Vou esquecer meu nome
Vou me distrair
Vou criar desordem
Até o amanhecer
Até enlouquecer
Só quero um segundo
Mas escuto todo mundo dizer
Não
Sabe lá o que é se comportar
Sabe lá o que é saber medir
Sabe lá o que é saber frear
Saber se controlar
Saber se reprimir
Eu não sei
Vou sair
Vou tomar um porre
Vou sair
Vou criar desordem
Até o sol nascer
Até eu me esquecer
Te peço só pouco de silêncio agora
Bota aquele disco que a gente adora
Só quero meu sossego
Mas escuto o mundo inteiro dizer
Não não
Não não não não

(MopTop – como se comportar)

segunda-feira, 6 de junho de 2011



As pessoas apaixonadas, em geral, se tornam impacientes, perigosas. Perdem o senso de perspectiva. Perdem o senso de humor. Ficam nervosas, tornam-se chatas, psicóticas. Podem virar assassinas.
Bukowsk

terça-feira, 17 de maio de 2011


Só vivo porque posso morrer quando quiser!

                                                                         (Emil M. Cioran)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

eu sou seu ódio
eu sou sua dor
eu sou sua alegria
eu sou sua tristeza
eu sou seu ecstasy
eu sou o seu amor
eu sou sua paixão
eu sou seu pesadelo
eu sou sua nostalgia 
eu sou o seu medo
eu sou o seu prazer
eu sou a sua carne
eu sou o seu desejo,
suicida e covarde.
-

"Enviei minha alma através do invisivel para soletrar alguma carta deste pós vida, mas de repente ela voltou para mim e respondeu: eu mesma sou o céu e o inferno."
                                                                                                                                          (oscar Wilde)

terça-feira, 3 de maio de 2011


Tem ciclos como à água
Ciclos de depressão, início de tempestade!
Ciclos de tranqüilidade, explosões de felicidades!
Depois vem a adversidade
Ciclos como a água
Às vezes calma… leve…outras em ebulição
Quando sai a depressão,
Explode a felicidade!
Desenfreada, acalorada, extasiada!
Tem ciclos como à água

(...)


                  (Bipolaridade, Dalva Saldo)

sábado, 9 de abril de 2011

La Nausée
















Gostaria tanto de me abandonar, me esquecer, dormir.
Mas não posso, eu sufoco: a existência me penetra de todos os lados,
pelos olhos, pelo nariz, pela boca... E, de repente, num instante, 
o véu se rasga, eu compreendi, eu vi. - Não posso dizer que me sinto
aliviado ou contente; ao contrário, isto me esmaga. Mas minha finalidade
foi atingida: eu sei o que eu queria saber; tudo o que me aconteceu depois
do mês de janeiro, eu compreendi. A Náusea não me abandonou e creio
que não me abandone tão cedo: mas já não a sofro, não é mais uma doença
ou uma febre passageira: eu sou a Náusea.
                                                                  (La Nausée, Sartre)

quinta-feira, 7 de abril de 2011














fica a horas deitado na cama sem conseguir domir
não consegue sentir mais nada alem de odio
que consome todo seu corpo e seu espirito a cada segundo que se passa
a vontade é de levantar e quebrar tudo que está em volta
mais é preferível ficar ali, ali mesmo na cama
esperando tudo passar..

quinta-feira, 24 de março de 2011




oque você faria quando percebe-se que sua vida
ultimamente está em um estato vegetativo? lamentavel!
sente falta do seu sangue correndo a mil em suas veias,
seu coração pulsando como nunca, como se fosse saltar 
para fora de seu corpo, seu corpo não está mais respondendo
seus comandos, mas está agindo da forma certa, milhares de
ideias e pensamentos passam pela sua cabeça, 
você realmente não está mais aqui. otimo! fez um bom trabalho,
mas está pronto pra começar tudo de novo?

segunda-feira, 21 de março de 2011


Um brinde então, a esse odor de quarto úmido,
a televisão que não sintoniza.
Um brinde ao Domingo, ao tédio, a esse colchão imundo,
onde casais feios treparam por dias.
Eu sou herói de ninguém e quero um quarto sem espelhos.
Um corpo sem nome pra abraçar com os joelhos.
Porque hoje sou o que sou, o leão covarde da boca do lixo
na estrada de tijolos mais suja e cheia de bichos.
Decorei poesias, li Kierkegaard, Nietzsche até o raiar do dia.
E só conheci mesmo na vida os demônios sujos que não conhecia.

(Funerais do Coelho Branco II)

domingo, 20 de março de 2011

















o mundo está acabando, o mundo está em ruinas,
a humanidade apodrecendo sentada em frente a tv
vendo tudo desmoronar, a humanidade morrendo,
novas criaturas nascendo, o mundo está morrendo,
o mundo está acabando, drogas salvam pessoas,
igrejas salvam pessoas, pessoas matam pessoas,
drogas matam pessoas, igrejas enganam pessoas,
drogas salvam pessoas, o mundo está acabando
e você continua sentado em frente a tv acreditando
nas merdas que dizem por ai, o mundo está mesmo
acabando?

quinta-feira, 10 de março de 2011



USO DROGAS?
DROGA É A SUA NOVELA, SUA "COCA" COLADA, SEU MC'DONALDS, SUA VIDA MEDÍOCRE E ALIENADA 

  
Quando eu nasci
Me disseram que era pra esperar porque o futuro seria todo pra mim
Agora eu cresci e cansei de esperar e descobri
Que o futuro não é aqui
Hoje eu estou
Sobre os restos e os escombros do que sobrou
Das mentiras que tive que engolir
Nada mudou
As mentiras são as mesmas só eu que não sou
aquele cara que ficava sem reagir.
Não sigo normas, não sigo leis
Que deixam tudo como está
Fazem da liberdade algo a se procurar
Não tenha medo, me dê sua mão
Ninguém mais vai nos enganar
Vamos pra qualquer lugar
Ninguém vai nos parar
Niguém vai nos deter

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011



Na noite la fora, existe alguém vagando por ai.
Alguém que um dia a amou ou que ao menos,
se importou com ela.

Alguém que acreditava que duraria pra sempre.
Sem  nunca se importar com o passado ou com o futuro
mas hoje, o que menos importa é o presente. Vive por aí sempre
a vagar

pelo mundo a fora como um anjo expulso do paraiso,
sem forças para voar, apenas espera por sua
vez no  purgatório.

Seus sonhos?.. morreram no dia em que ela o deixou.
No dia em que puchou o gatilho, no dia em
sorriu pela última vez e em leito adormeceu. 

-

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PARANÓIA


Quando esqueço a hora de dormir
E de repente chega o amanhecer
Sinto a culpa que eu não sei de que
Pergunto o que que eu fiz?
Meu coração não diz e eu...
Eu sinto medo!
Se eu vejo um papel qualquer no chão
Tremo, corro e apanho pra esconder
Com medo de ter sido uma anotação que eu fiz
Que não se possa ler
E eu gosto de escrever, mas...
Mas eu sinto medo!

-

domingo, 6 de fevereiro de 2011


O que mais eu deveria ser?
O que mais eu poderia dizer?
O que mais eu deveria escrever?

-

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011



"As ondas são anjos que voam sobre o mar,
que refletem, e reluzem banhados de luz ;
são anjos que dormem, sempre a rir e a sonhar
e em leito de espuma adormecem, sem pensar."

-

sábado, 8 de janeiro de 2011

Não vale nada!



Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!


(Versos Íntimos - Augusto dos Anjos)